Porque comer Pitaya faz bem?

Porque comer Pitaya faz bem?
[faceturbo]
Porque comer Pitaya faz bem?

Porque comer Pitaya faz bem? Sendo uma fruta com poucas calorias e rica em fibras, mas também tem vários outros benefícios, especialmente relacionados por ser antioxidante. Esta fruta ainda protege as células, ajuda na digestão, na pressão e combate a anemia por ser rica em vitaminas e minerais.

Os principais benefícios.

Os principais benefícios da pitaya incluem:

  • Proteger as células do corpo;
  • Combate à doença cardiovascular;
  • Regular o intestino;
  • Regular a pressão arterial;
  • Combate anemia e a Osteoporose.

No Brasil, ela pode ser encontrada de dezembro a maio na região sudeste. Além disso, é muito cultivado no resto da América do Sul, Israel e China.

Pitaya ajuda a emagrecer?

Além desses benefícios, pitaya também pode ajudar a emagrecer porque quando é consumido gera uma ação termogênica, que estimula o metabolismo, ajudando assim a eliminar gorduras e também a controlar o apetite.

Veja também: 4 Alimentos que ajudam a perder barriga

Ainda tem uma substância chamada tiamina, que ativa um hormônio no corpo chamado glucagon, estimulando o próprio corpo a usar as reservas de açúcar e gordura e transformá-las em energia.

Os principais tipos da Pitaya.

  • Pitaya: tem casca rosa e é branca por dentro, sendo a mais fácil de encontrar no Brasil;
  • Pitaya Vermelha: possui cor vermelha-vermelha no exterior e é rosa/roxa no interior, ela também é encontrada o Brasil;
  • Pitaya Amarela: tem a casca amarela e é branca por dentro, sendo mais comum na Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela. 

Todos eles contêm inúmeras sementes negras comestíveis distribuídas por toda a sua polpa. 

Como comer ?

Para comer a pitaya você deve cortar a fruta na metade, e comer apenas a sua polpa. A polpa também pode ser usada em saladas, para preparar suco, geleias, sorvetes ou doces.

Veja nesse vídeo como cultivar em sua casa, apensar de ser uma fruta que faz muito bem a mesma é bem difícil de se encontrar.

[/faceturbo]
Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.