O que comer antes do treino?

O que comer antes do treino?

O que comer antes do treino é uma pergunta que muitas pessoas fazem a si mesmas todos os dias, proteínas, carboidratos e gorduras desempenham um papel importante antes das atividades físicas, uma vez que fornecem a energia necessária para a formação e promovem a recuperação muscular. Os montantes e proporções em que esses macronutrientes devem ser consumidos variam de acordo com o tipo de exercício a ser realizado, a duração do treinamento e a própria pessoa.

Conhecer o que comer e fazer uma dieta balanceada ajuda a melhorar o desempenho da atividade física e reduzir o risco de hipoglicemia, câimbras e dores musculares durante e após o treinamento. Por estas razões, o ideal será consultar um nutricionista esportivo para que, através de uma avaliação individual, indique um plano de dieta adaptado às necessidades da pessoa.

O que comer?

Os alimentos que podem ser consumidos antes do treinamento, dependerão do tipo de atividade física será realizada, assim como a sua duração. Por isso, para exercícios envolvendo resistência e que duram mais de 90 minutos, o ideal é consumir uma refeição rica em carboidratos, uma vez que este macronutriente é importante para os nossos músculos, permitindo oferecer a energia necessária ao corpo para realizar o treinamento.

O que comer antes do treino

Para exercícios com menos intensidade, o ideal é consumir carboidratos e uma pequena porção de proteína, que dará energia ao corpo e promova o crescimento e reparo muscular. E, no caso de exercício de intensidade moderada, a inclusão de gorduras pode ser uma excelente opção, também como fonte de energia, desde que em pequenas porções.

Portanto, o alimento escolhido antes do treinamento depende do objetivo individual de cada pessoa, o sexo, o peso, a altura e o tipo de exercício a ser realizado, sendo ideal é procurar um nutricionista esportivo para realizar uma avaliação e desenvolver um plano de nutrição adequado às necessidades da pessoa.

Opções para comer antes do treinar

O que comer antes do treino

Alimentos que podem ser consumidos antes do treino, dependendo do que você comer o tempo da digestão pode demorar um pouco mais.

Algumas opções de lanches que podem ser consumidas de 30 minutos a 1 hora antes dos exercícios são:

  • O iogurte natural e uma fruta;
  • 1 fruta, cereais ou nozes;

Quando se você fizer uma refeição até 2 horas antes do treino você pode comer:

  • 1 xícara de aveia em flocos com canela;
  • 1 batida de frutas feitas com iogurte ou leite;
  • 1 xícara de cereais inteiras com leite ou iogurte;
  • 2 ovos mexidos com queijo branco ou torradas.
  • 2 ovos mexidos com queijo branco, tomate e alface.

O ideal é procurar um nutricionista esportivo, porém seguindo as dicas acima você já terá uma orientação básica.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.